Televendas: (21) 2225-1643
Whatsapp: (21) 97659-6255
Bem-vindo! Fazer Login

Dicas e Cuidados

ESCOLHENDO A FLOR MAIS APROPRIADA

Cada vez mais, o hábito de enviar flores vem crescendo, pois além de ser um presente que demonstra e transmite sentimentos, as flores trazem a alegria de suas cores e a beleza para perto de quem as recebe. Hoje todos recebem e enviam flores sem os preconceitos de antigamente. Crianças, mulheres, homens, idosos... sempre se surpreendem quando nossos entregadores batem a sua porta com um lindo arranjo e uma mensagem afetuosa de quem está longe ou mesmo de quem esta logo ali sempre presente no dia a dia.

Nossa experiência no mercado nos fez acreditar que paradigmas são derrubados cada vez mais facilmente, porém algumas regras de preferência e de escolha de flores para cada pessoa e ocasião ainda devem ser observadas. 

Para facilitar sua escolha colocamos aqui as opções mais apropriadas para cada tipo de pessoa:

Criança - Procure enviar arranjos pequenos, coloridos com pelúcias e ou com bombons. Porém não há restrições na escolha de outros arranjos a seu gosto.

Mulheres - Se for o namorado ou esposo que está enviando as flores, escolha a cor da paixão (vermelho com certeza), por que não um super bouquet First Choice com 24 rosas, ou se você deseja algo mais simples envie o Preference Bouquet com 12 lindas rosas vermelhas. Caso você ainda não seja o namorado dela, seja mais sutil, escolha cores diferentes da do vermelho, rosa, amarelo ou champagne são excelentes cores para bouquets de rosas ou então opte por uma cesta ou bouquet de flores do campo coloridas. Com certeza da próxima vez você terá que mandar flores Vermelhas. Entretanto não há rigidez em escolher a flor preferida para mulheres elas adoram todas e você pode ficar bem à vontade em sua escolha.

Homens - Hoje em dia os homens vêem recebendo cada vez mais flores. A maioria sempre adora a surpresa, e depois fica contado aos amigos como quem diz, "hoje eu recebi um super bouquet de flores, realmente ela gosta de mim".

No que diz respeito à escolha das flores você pode enviar quase todas porem evite cores como o Rosa e o Lilás, prefira cores tipo o laranja, o branco ou o amarelo. Escolha e dê preferência as flores como Lírios, Flores do Campo, Girassóis e Orquídeas plantadas.

Idosos - Vovós e Vovôs, adoram receber flores. E a escolha mais acertada para ambos é as de flores e arranjos de tons suaves (chá, rosa, amarelo) ou de vasos de plantas que eles possam cuidar. Agora se os velhinhos são daqueles que estão sempre ativos e animadíssimos, pode enviar cores vibrantes que eles vão amar.

Casamentos e Noivados - Escolha o branco ou os tons pasteis com certeza. Um arranjo de Lírios brancos seria o mais ideal, porém arranjos em tons de vermelho ou um finíssimo arranjo em orquídeas também fica ótimo.

Inaugurações - O importante é enviar de preferência o arranjo mais durável. Os arranjos com flores tropicais ou um belo arranjo campestre com flores nobres seria a escolha mais apropriada. Se possível escolha arranjos de porte maior para que esse apareça bem, e enfeite o novo ambiente, chamando bastante atenção na vitrine ou na recepção da empresa recém inaugurada.

Nascimento - Os Novos papais vão adorar receber flores na maternidade, você pode escolher a vontade. Agora se você pretende enviar o arranjo de acordo com o sexo do Bebê, mande tons rosados ou pasteis para bebês meninas e tons azulados ou de amarelos para Bebês meninos. Se for possível envie uma linda Pelúcia acompanhando o arranjo.

COMO CUIDAR DE ARRANJOS

Ao receber um arranjo floral, complete o compartimento de água imediatamente, usando sempre água fresca e limpa.

Mantenha seu arranjo sempre em local fresco, evitando exposição direta ao sol, ao vento e a ar condicionado e/ou aquecedores que ressecam o ambiente, diminuindo a vida das flores de seu arranjo.

Troque a água de seu arranjo por completo diariamente sempre usando água fresca e limpa, evitando proliferação de micro organismos.

Algumas flores são mais sensíveis que outras , por esse motivo é comum que algumas delas pereçam primeiro. Caso isso aconteça apenas remova cuidadosamente as flores murchas podando-as ou retirando-as do arranjo.

COMO CUIDAR DE BOUQUETS

Ao receber um bouquet de flores, corte o caule das flores delicadamente na diagonal, proximadamente 1 cm. de haste , arranque as folhagens que forem ficar submersas na água e coloque o bouquet em um vaso ou compartimento com água fresca e limpa imediatamente. Mantenha o vaso com flores sempre em local fresco evitando exposição direta ao sol, ao vento e ao ar condicionado ou aquecedores que ressecam o ambiente, diminuindo a vida das flores.

Troque a água do vaso ou do compartimento com as flores por completo diariamente sempre usando água fresca e limpa, evitando a proliferação de micro organismos. O caule deve ser podado pelo menos de dois em dois dias seguindo a forma indicada acima.

Algumas flores são mais sensíveis que outras, por esse motivo é comum que algumas delas pereçam primeiro. Caso isso aconteça apenas remova cuidadosamente as flores murchas podando-as ou retirando-as do vaso.

COMO CUIDAR DE PLANTAS EM VASO

Cuidar de flores plantadas requer um conhecimento maior sobre a espécie da planta, já que cada variedade necessita de um tratamento diferente. Por isso basicamente, podemos indicar cuidados comuns a maioria das espécies e relacionar uma tabela abaixo com os cuidados especiais para as mais cultivadas:

Cuidados básicos para flores plantadas: Ao receber uma planta em vaso certifique-se que a terra ou xaxim está devidamente molhado ou úmido. Faça essa checagem diariamente regando a terra sempre que necessário e evitando molhar flores e folhas. Após molhar a terra deixe-a escorrer para eliminar o excesso de água, evitando que as raízes fiquem diretamente submersas e acabem por apodrecer. Nunca coloque a planta diretamente sobre o sol durante um grande período de tempo, na maioria das vezes as plantas necessitam de luz direta ou indireta, porém sempre por um curto espaço de tempo e de preferência durante o inicio da manhã ou pelo final da tarde quando o sol está mais brando. Para finalizar não deixe sua planta recebendo correntes de ar, a necessidade de um ambiente fresco não significa que sua plantinha deva ficar de frente a ar condicionados ou ventiladores. Cuidados específicos com algumas espécies de flores plantadas.

 

PLANTA CONDIÇÕES DE LUZ CONDIÇÕES DE ÁGUA CONDIÇÕS DE LOCALIZAÇÃO
Azaléia Luz indireta em Grande quantidade Solo sempre úmido, sem encharcar Ambientes internos e externos
Begônias Poucas horas de luz por dia Solo sempre úmido, sem encharcar Ambientes internos
Bromélias Poucas horas de luz por dia Solo moderadamente úmido Ambientes internos e externos.
Crisântemos Luz indireta em Grande quantidade Solo sempre úmido, sem encharcar Ambientes internos
Gérbera Poucas horas de luz por dia Solo moderadamente úmido Ambientes internos
Hortênsia Luz direta em grande quantidade Solo sempre úmido, sem encharcar Ambientes internos e externos
Kalanchoe Luz direta em grande quantidade Solo moderadamente úmido Ambientes internos e externos
Lírios Luz indireta em Grande quantidade Solo sempre úmido, sem encharcar Ambientes internos
Orquídea Cymbideum Poucas horas de luz por dia Solo moderadamente úmido Ambientes internos e externos
Orquídea Phalaenopsis Poucas horas de luz por dia Solo moderadamente úmido Ambientes internos e externos
Violetas Luz indireta em Grande quantidade Solo moderadamente úmido Ambientes internos



SIGNIFICADO DAS ROSAS
Vermelha Amor, respeito, coragem e paixão
Amarela Felicidade, orgulho e amizade
Rosa Simpatia, amizade e carinho
Chá Gratidão, respeito, apreciação e admiração
Branca Inocência, paz e reverência
Laranja Fascinação e encantamento
Vermelha e Branca juntas União

Loading...